top of page
  • Foto do escritorAmanda Ourofino

Feira Craft em Londres


No início de março eu visitei uma feira craft aqui em Londres.

A feira craft chama-se The Knitting & Stitching Show e aconteceu entre 28/02 e 03/03 de 2019. Ela tem duas edições por ano em Londres: uma edição na primavera (a que eu fui) e outra no segundo semestre, geralmente em outubro.

A edição de primavera desse ano aconteceu no Olympia, um pavilhão de exposições enorme que fica mais ou menos perto da minha casa. A edição de outubro – que é sempre uma edição maior – acontecerá no Alexandra Palace (que fica do outro lado da cidade, para mim… rs).


Achei a feira grande e tinha todo tipo de artesanato. Tinha não só materiais como botões, tecidos, ferramentas de tricô e crochê, mas também algumas bancas com peças prontas.

Eu sei que a feira ofereceu vários workshops, mas eu acabei não participando de nenhum nessa edição. Eu queria mais conhecer a feira mesmo e ver o que ela tinha a oferecer. Talvez na próxima edição eu faça algum workshop para ver como é.


Eu fiz muitos vídeos e fotos, então tenham paciência com esse post grande e vejam tudo com carinho! 😉



Abaixo você pode ver vários vídeos que eu fiz por lá. Não se preocupe com o áudio, pois como lá era muito barulhento, eu não me preocupei em falar nada (e deve ter pessoas aleatórias falando perto de mim).


Eu fiquei super impressionada com a banca de botões. A quantidade de bancas de tecidos também me deixou muito impressionada. Como eu praticamente não uso mais tecidos, não comprei nenhum. Mas tinham muitas opções.


Abaixo mais vídeos da feira. Fios e agulhas de tricô e de crochê <3 , olha só:



A loja do vídeo abaixo me impressionou muito. Tudo muito bonito e bem feito. Foi difícil não levar tudo que tinha disponível! Rs

Mas fica aqui o registro da coisa mais fofinha que tinha nela:



Tinha também muitos kits de amigurumi e uma banca linda com yarn bowls de cerâmica. Feltragem também tinha o seu lugar e uma banca enorme, com muitos e muitos kits.

Os últimos vídeos que fiz seguem abaixo. OLHEM ESSAS LÃS!


Por fim, tinha essa área com um "jardim" todo feito em trabalho manual. Tinha várias técnicas, olha só:




Abaixo, uma seleção de fotos que fiz nessa feira craft em Londres. Passe para o lado para voltar ou passar as fotos.




 

E o que eu levei pra casa? Vamos ver a seguir!

Fita métrica de panda, passador de linha da Clover, alfinete de blocagem da KnitPro e um porta agulhas magnético da Prym, alça para bolsa e vários botões, inclusive esses botões lindos de cerâmica, feitos à mão. Fiquei muito apaixonada por eles!



Passe para o lado para ver todas as fotos




E claro, alguns novelos:



Ainda não usei esses novelos, mas já tenho pensado em algumas coisas para fazer com eles. Prometo que compartilho com vocês!


Para fechar esse post, só queria colocar uma foto que a minha filha fez de mim, já no finalzinho da nossa visita:



Eu, a lagosta gigante de crochê e a moça de casaco verde “entrona” de fotos alheias. Rs


Se você gostou desse dessa feira craft em Londres, dá uma olhada nos armarinhos que eu visitei em Paris, em Berlim, em Oslo, na Noruega e na Escócia.


Espero que tenham curtido!

Quero saber o que você mais gostou, me conta nos comentários?


Respira, não pira e crocheta!

Beijos,




28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page